Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido nesta terça-feira (23) durante a segunda fase da Operação Hades, realizada nos municípios de Goianinha e Natal, na Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, os detidos são suspeitos de envolvimento em pelo menos nove homicídios registrados somente este ano em Goianinha.
As investigações apontam que os presos integram uma facção criminosa que disputa território com um grupo rival pelo controle do tráfico de drogas na região.
Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas calibre 380, dois revólveres calibre 38, munições e porções de crack e cocaína, ainda em processo de contabilização. Das seis prisões, quatro ocorreram em Goianinha e duas em Natal. O adolescente apreendido também é apontado como integrante do grupo.
A ação contou com o trabalho conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), que utilizou o helicóptero Potiguar 02. Também participaram a Patrulha Rural e a Força Tática do 5º Batalhão da PM.
De acordo com a Polícia Civil, a operação recebeu o nome de Hades em referência ao deus do submundo na mitologia grega.