Uma mulher natural do Rio Grande do Norte foi assassinada na tarde de quarta-feira (25) pelo companheiro dentro da garagem de sua residência, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Após o crime, o homem identificado como Luan Nascimento, de 36 anos, tirou a própria vida, conforme relatado pela polícia à família.
A vítima, Sandra Simplício, era natural de Poço Branco, no interior do RN, e tinha 38 anos. Ela era mãe de uma menina de 4 anos, que não estava no local no momento da tragédia.
Segundo relatos da família, Sandra e Luan estavam juntos há dois anos, mas a relação era marcada por abusos, fato que só veio à tona nas últimas semanas. Célia Maria Simplício, tia da vítima, afirmou que no momento do assassinato as câmeras de segurança da casa estavam desativadas. Sandra tinha desligado as câmeras pois estava se preparando para deixar a residência na quinta-feira (26), enquanto o marido estava em viagem. Contudo, Luan retornou antes do previsto.
A previsão é de que o corpo de Sandra Simplício chegue ao Rio Grande do Norte na sexta-feira (26), onde será realizado o velório e sepultamento. A família também está buscando a guarda da filha de Sandra, que atualmente está sob os cuidados de uma tia em São Bernardo do Campo, com a intenção de levar a criança para o RN. Sandra vivia há 15 anos em São Bernardo do Campo, segundo familiares.