A busca pela excelência na gestão pública reconhecida e premiada pra que todo o Brasil possa conhecer experiências inovadoras promovidas pelos municípios. A terceira edição do Prêmio Cidades Excelentes está se aproximando e a expectativa e preparação já começaram entre as prefeituras potiguares.
“É uma oportunidade que os prefeitos têm, que as prefeituras têm, que os municípios têm pra se apresentar no estado com os seus cases de sucesso, né? E tem as modalidades, a adesão dos municípios é muito importante porque aí você vai demonstrar para o Rio Grande do Norte, para o Brasil as suas assertivas administrativas e aí disseminar conhecimento. Sinergia de conhecimento é muito importante para as pessoas, é muito importante para as cidades”.
Estímulo que gera competitividade e se transforma em melhorias no serviço público das cidades, nas diferentes áreas. Os detalhes da premiação foram apresentados hoje a gestores potiguares em todos os estados do país durante um evento da Federação dos Municípios para a apresentação de inovações na área de educação. A premiação Cidades Excelentes é realizada pelo Instituto Áquila e pelo grupo Bandeirantes de Comunicação.
“Mais um ano né, do projeto Band Cidades Excelentes, com mais inscrições, né? Com a participação maciça em parceria da Federação dos Municípios e das Câmaras Municipais, e este momento tá dentro da nossa programação para, exatamente, mostrar ao gestor público a importância dele participar do projeto, da inscrição dos seus projetos” , disse João Soares, diretor da Band no Rio Grande do Norte.