Seis pessoas foram resgatadas de afogamento na Praia do Meio, em Natal, na tarde desta quinta-feira (11). No mesmo dia, um homem morreu após ser encontrado boiando na praia da Redinha Nova, em Extremoz, na Grande Natal.
As duas ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.
Na Praia do Meio, um homem de 33 anos tentou salvar cinco crianças e adolescentes, entre eles suas duas filhas e três enteadas, com idades entre 6 e 16 anos, que se afogavam no mar. Ele acabou sendo levado pela correnteza e também precisou de atendimento. A vítima foi socorrida desacordada ao Hospital dos Pescadores, mas já se encontrava estável no início da noite.
Duas enteadas do homem foram encaminhadas ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e também apresentavam quadro de saúde estável, segundo familiares.
Já em Redinha Nova, em Extremoz, banhistas encontraram um homem boiando no mar. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e tentaram reanimá-lo, mas não houve sucesso. A vítima não portava documentos e o corpo foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que vai confirmar a causa da morte.
Segundo o sargento Manassés, do Corpo de Bombeiros, não havia sinais de violência no corpo. “Ou foi afogamento ou um mal súbito, tendo em vista que não tem nenhum sinal de violência. O celular, a sandália dele, estava tudo na areia. Provavelmente entrou para tomar banho”, afirmou.
Com informações de G1 RN.