O ex-policial militar da reserva do Rio Grande do Norte, Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, será submetido a júri popular, conforme decisão da Justiça Estadual atendendo a um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
- Ele e outros três homens são acusados de envolvimento em um triplo homicídio ocorrido no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal, em abril de 2022.
Segundo a denúncia, Wendel Lagartixa, João Maria da Costa Peixoto (ex-PM), Francisco Rogério da Cruz (PM da ativa) e Roldão Ricardo dos Santos Neto foram responsáveis pelos homicídios qualificados de Yago Lucena Ferreira, Rommenigge Camilo dos Santos e Felipe Antoniere Araújo, além de três tentativas de homicídio contra Matheus Lucena Ferreira, Francisco de Medeiros Silva e Alexandre Vieira da Silva.
- O ataque aconteceu em um estabelecimento comercial, quando os réus invadiram o local e abriram fogo.
Além dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, João Maria da Costa Peixoto enfrenta uma acusação de fraude processual, por tentar obstruir as investigações ao recolher provas da cena do crime.
Histórico Criminal Wendel Lagartixa tem um histórico de envolvimento em outros crimes. Em 2013, foi acusado de fazer parte de um grupo de extermínio durante a Operação Hecatombe. Mais recentemente, em 2024, ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e permanece detido após o descumprimento de medidas cautelares ligadas à Operação Aqueronte.
O julgamento ainda não tem data definida e será realizado por um Conselho de Sentença.