O MEC (Ministério da Educação) informou nesta terça-feira que 60 participantes do Enem 2023 tiraram uma nota mil na redação.
Quatro desses candidatos são de escola pública. Eles são dos estados do Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Tocantins.
O número de alunos que tiraram a nota máxima se refere a edição regular e de reaplicação também. Os participantes redigiram um texto sobre “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.
Um assunto relevante socialmente, que permitiu que as pessoas discutissem o tema com uma certa fluidez o que permitiu um aumento na nota mil”, disse Rubens Lacerda, diretor de avaliação do Inep, órgão responsável pelo exame. Na edição de 2022, 32 candidatos tiraram a nota máxima.
O governo também divulgou a nota mínima, máxima e a média por área de conhecimento. Os candidatos responderam a 180 perguntas nos dois dias de prova. Em linguagens, códigos e suas tecnologias, por exemplo, a nota mínima foi 287 e a máxima 820,8.
“Quero parabenizar aqueles jovens que tiraram nota mil na redação. O MEC está construindo uma política de reconhecimento aos resultados de todos os jovens e professores. É importante reconhecer e premiar os resultados da educação brasileira, principalmente pública”, disse Camilo Santana, ministro da Educação.
Uol