O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso durante encontro com apoiadores nesta sexta-feira (6) em Joinville (SC). Desta vez, ele subiu o tom e fez ofensas ao magistrado, em vídeo gravado que já circula nas redes sociais.
“Aquele filho da p… ainda trai a gente dessa maneira. Aquele filho da p… do Barroso”, disse em meio ao público (veja no vídeo).
No local, houve aglomeração de pessoas e o presidente não usava máscara de proteção contra a covid-19, assim como alguns presentes no local.
Depois do ataque, em palestra a empresários da região, Bolsonaro moderou o tom e se disse “aberto ao diálogo”.
“Não estou atacando o Supremo Tribunal Federal. Longe disso. O que menos existe, parece, é harmonia. Nunca proferi uma só palavra, tive um só ato, uma só posição fora das quatro linhas da Constituição. Da minha parte, conversar com vossa excelência, ministro Fux, estou aberto ao diálogo. Não tem problema nenhum. Só nós dois. Ou chama lá também o Rodrigo Pacheco. Convido também o Arthur Lira”.
O ministro do STF respondeu o presidente em evento que participou, em São Paulo, horas depois.
“Não sou um ator politico, portanto eu não tenho interesse, nem cultivo polemicas pessoais. E por isso eu não paro para bater boca, não me distraio com miudezas. Meu universo vai bem além do cercadinho”, rebateu.