O Maior Cajueiro do Mundo, o Cajueiro de Pirangi, segue em manutenção até o dia 26 de abril para recepcionar serviços de fitossanitários, manutenção na passarela e de esgotamento sanitário, sendo necessário suspender a visitação durante a toda próxima semana.
Segundo a gestora interina do Cajueiro e assessora técnica do Idema, Iracy Wanderley, as obras são importantes para manutenção do ponto turístico. “Em virtude das chuvas ocorridas nesta semana, nosso cronograma sofreu este pequeno atraso. Apesar do transtorno, os serviços são imprescindíveis para a saúde da árvore, segurança e o conforto dos usuários”, comentou a assessora.
O Cajueiro de Pirangi funciona no horário das 07h30 às 17h, todos os dias da semana. A entrada, que custa R$ 8,00, pode ser paga também com cartão de crédito, débito e PIX. Crianças de sete a 12 anos pagam meia-entrada, assim como estudantes, professores e idosos, portando carteira comprobatória.
Cajueiro de Pirangi
O Cajueiro de Pirangi, localizado na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, cobre uma área de aproximadamente 9.00m², com perímetro de aproximadamente 500 metros. Em virtude da sua extensão, a árvore gigante entrou para o Guinness Book “O Livro dos Recordes”, em 1994, como o Maior Cajueiro do Mundo.