Foram poucas as vezes em que o chef Henrique Fogaça ficou vermelho na cozinha do MasterChef Brasil. A mais recente delas, exibida no programa desta terça-feira, 22, animou o público e transformou Cláudio, 49 anos, vencedor do 11º episódio da temporada, em uma espécie de herói para os fãs do talent show. Ao ganhar a competição, depois de consagrar seu porco tailandês como o melhor prato da noite, o diretor de produção, entusiasmo com a vitória, fez questão de elogiar Fogaça: “Combinei com os meus colegas e preciso dizer, chef você é uma delícia”, celebrou.
Garantindo um momento de bastante descontração, a cena arrancou risadas da chef Paola Carosella, que disse estar vingada por todas as vezes em que o cozinheiro a assustou em outras temporadas. Em seguida, com o fim da gravação, o Portal da Band falou com o vencedor e descobriu que o comentário era uma promessa feita aos outros participantes ainda no camarim.
“Estávamos ansiosos e eu, brincando, disse que faria um elogio ao chef se ganhasse. O Ângelo [outro competidor do episódio] riu e duvidou, me desafiando. Falei para ele torcer por mim e, no momento em que venci, achei uma boa forma de relaxar e homenagear os meus colegas que compartilham da mesma opinião. Ele é uma delícia e vou repetir para o resto da vida.”