O Colégio Ciências Aplicadas reafirma, mais uma vez, sua excelência educacional com o resultado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgado nesta quinta-feira (29). Há 15 anos em primeiro lugar no Rio Grande do Norte no Ranking do Enem, a instituição celebra 35 aprovações no SISU, sendo 22 em Medicina em universidades federais e estaduais. O desempenho consolida a excelência acadêmica e resultados consistentes da escola.
O desempenho dos alunos também foi destaque nacional, com a conquista da maior nota do Brasil em Ciências da Natureza, com a nota 858.7, do aluno Ângelo Luiz, que lhe possibilitou passar em medicina na USP, UFRN e UFMG, resultado que reforça a solidez do projeto pedagógico e o compromisso contínuo com a formação de alto nível.
Para o professor e diretor do Colégio Ciências Aplicadas, Alexandre Pinto, o resultado é fruto de um trabalho coletivo e consistente. “Esse desempenho é construído diariamente, com dedicação dos alunos, apoio das famílias e o empenho de toda a nossa equipe pedagógica. Ver nossos alunos aplicados ocupando vagas nas principais universidades públicas do país é a confirmação de que seguimos no caminho certo”, destacou.
Os números do Sisu reforçam, mais uma vez, o posicionamento do Ciências Aplicadas como referência em educação no estado, evidenciando não apenas aprovações expressivas, mas uma trajetória consolidada de excelência que mantém a escola entre as melhores de Natal, do Rio Grande do Norte e Brasil.

















