O principal desafio das mulheres que começam a empreender é, em muitos casos, o financeiro. Saber onde conseguir recursos para realizar o que se deseja pode ser a grande diferença para o sucesso de um negócio. Pensando nisso, o projeto “Conexão Mulheres Criativas” promove nesta quinta-feira (27) a mesa-redonda “Dinheiro como solução e não como problema”.
O evento vai reunir grandes nomes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Sebrae-RN que vão mostrar como é possível transformar problemas financeiros em soluções de sucesso para o seu negócio. A entrada é gratuita. As discussões vão acontecer no auditório do Sebrae-RN, em Natal, a partir das 19h.
A mesa-redonda será mediada pelas idealizadoras do “Conexão Mulheres Criativas”, a mentora empresarial, psicóloga e empreendedora Samela Gomes e pela também psicóloga, artista, escritora e empreendedora, Tanda Macedo. Esse é o primeiro de uma série de eventos do projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, Djalma Maranhão e também pela Lei Câmara Cascudo, e que tem como objetivo conectar mulheres empreendedoras ou que planejam empreender em economia criativa.
Vão participar das palestras a superintendente do Banco do Brasil no RN e na PB, Priscila Requejo; a gerente de negócios do Banco do Nordeste do Brasil, Sheila Mendes; a analista do Sebrae-RN, Ruth Maia; e o analista técnico do Sebrae-RN, Ítalo Bruno. Serão dadas orientações sobre linhas de crédito, cases de sucesso e soluções inovadoras para empresas.
“Nosso propósito é desmistificar a ideia de que só se pode fazer negócios com dinheiro próprio, uma visão de dinheiro como problema. Queremos desenvolver a compreensão sobre a necessidade de autodesenvolvimento para saber lidar com investimentos, estratégia de crescimento e sucesso de um negócio”, disse Samela Gomes.
“Será um momento para propiciar autoconfiança em mulheres que desejam iniciar ou alavancar seu negócio, a partir de suas ideias. Isso vai ajudá-las a aumentar a visibilidade das possibilidades existentes para o empreendedorismo feminino e que, muitas vezes, não chega a muitas mulheres que sonham em empreender e não conhecem os caminhos existentes’, explicou Tanda Macedo.
As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3ULrniw
Programação
19h – 19h15: Boas-Vindas
19h15 – 19h35: O Banco do Brasil como Parceiro de Negócios para as mulheres
19h35 – 19h55: O Banco do Nordeste como Parceiro de Negócios para as mulheres
19h55 – 20h15: O SEBRAE como parceiro da economia criativa
20h15 – 20h35: O SEBRAE como propulsor do desenvolvimento
20h35 – 20h45: Pitch: A Fada Açucarada
20h45 – 21h10: Perguntas & Respostas
21h10 – 21h15: Encerramento