E se a gente fizer um biscoitinho em casa, tipo cream cracker? É fácil e dá para fazer um montão e deixar para o final de semana e ainda até variar no sabores, tá?
Então, faz o seguinte: numa tigela, você vai pôr meia xícara de farinha de trigo, um pouquinho de sal, duas colheres de manteiga geladinha cortada em pedaços. Aí você começa quebrando – já ensinei isso para vocês com a pontinha dos dedos, de fazer uma farofinha com a farinha e a manteiga.
Aí se você quiser aromatizar, você pode fazer, por exemplo, com orégano. Põe nesse momento ou até mesmo um pouquinho de queijo ralado e raspinhas de limão ou semente de papoula, fica uma delícia!
Quando já “farofou”, pega umas duas colheres de creme de leite, de caixinha mesmo, e vai colocar uma colher de suco de limão pra dar a liga e aquele azedinho que já ajuda na crocância também. Aí você faz a liga e forma uma massa, faz uma bolinha quando a mistura ficar bem homogênea, descansa meia hora. Descansou? Abre com o rolo.
Corta o retinho, comprido, pra fazer aquele biscoitinho, tipo “grassini”, eu gosto. Se você quiser que fique douradinho, coloca uma gema, um pouquinho de água e sal, pincela e bota pra assar na hora. Ah, vale botar gergelim, também, tá?
Enfim, pode variar bastante, é um biscoitinho cream crackers, uma coisinha bem gostosa pra fazer e ter sempre em casa. E não esqueça que você pode me ajudar a preparar essa coluna mandando dúvidas, receitas que você quer aprender, pedindo sugestões pelo e-mail [email protected] ou nas redes sociais @carolecrema.
Band