Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, dando continuidade a operação “Senhor das Armas”, apreenderam, na zona rural da cidade de Alexandria, três armas de fogo de grosso calibre.
Foram apreendidos dois fuzis, sendo um M16, calibre 5,56, e um fuzil de repetição, calibre 7,62, além de uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 12, bem como 288 munições de calibre 5,56. O armamento estava em posse de Keivilan Magnus Taveira Bento, conhecido como “Vaqueiro”, de 36 anos. Ele foi preso em flagrante delito.
Keivilan já responde a um processo de homicídio, na cidade de São Paulo. À polícia, ele relatou que as armas apreendidas em sua posse pertencem a um assaltante de banco foragido da Justiça.
A operação “Senhor das Armas” tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em comércio ilegal de armas de fogo de grosso calibre e que planejava ação criminosa contra um estabelecimento prisional aqui no Estado.
A investigação se deu de forma integrada com o DEPATRI/PCPE, SERES/PE e a FT NUDEM MOSSORÓ – SEOPI/MJSP, uma vez que tais forças de segurança atuam em conjunto, no tocante à defesa da sociedade e ao combate ao Crime Organizado, pois o crime vem agindo sem fronteiras e as forças policiais da mesma forma, ou seja, integrando e reprimindo as empreitadas criminosas.
A Deicor vai continuar com as investigações para identificar e prender outros criminosos envolvidos com o comércio ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.