Em tempos de pandemia, o mundo virtual é o cenário ideal para inspirar reflexões relacionadas à cultura, saúde e natureza. O Programa Museal Jornada no Bosque apresenta a exposição virtual “A Natureza Cura”, uma mostra de arte ilustrativa, fotográfica e textual que convidam à reflexão profunda e cultivam a esperança na humanidade e na compreensão de que somos todos natureza. A exposição teve início dia 29 de março e segue disponível no perfil do Instagram (@jornadanobosque).
De acordo com Maurício Panella, idealizador do Programa Jornada do Bosque, a exposição foi pensada para acontecer em um espaço público físico com oficinas de arte e reflexão, mas os tempos de isolamento justificam o alcance que busca conquistar agora de forma virtual. As imagens das pessoas retratam causas importantes aliadas aos belos desenhos gráficos que acompanham a identidade visual do Jornada e que representam a diversidade da fauna e flora do Parque das Dunas (Natal/RN). “A exposição é um chamado que sensibiliza para temáticas profundas que envolvem pessoas e natureza. Esperamos que o público sinta a força e beleza de cada imagem, concentre e semeie dentro de si entendimentos profundos de beleza e cura”, explica Maurício.
Além da exposição “A Natureza Cura”, o Jornada no Bosque está nos preparativos para o Festival ManiFesta. “Apresentaremos em breve também no canal do Jornada do Bosque no Youtube processos audiovisuais imersivos e criativos de circo, cerâmica, dança, música e projeção mapeada, além do Ciclo de conversas “Sombra e Água Fresca”, com convidados e convidadas nacionais para falar sobre saúde, arte, cultura e espiritualidade”, complementa Maurício Panella.
As produções da edição 2021 do Jornada no Bosque podem ser acessadas neste momento pelas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube) e site www.ajornada.org.
Sobre o Jornada
O Jornada no Bosque é um programa museal desenvolvido desde 2019 pelo Casadágua – Instituto e Estúdio de Criação que difunde o patrimônio cultural e natural na cidade de Natal e do Brasil por meio da criação de produtos artísticos e pela coordenação de atividades lúdicas, formativas e interativas. Tem como foco o fortalecimento da imagem do Parque das Dunas como uma importante Unidade de Conservação e também como um espaço museal e artístico. É um projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão (Natal/RN), tem patrocínio da Prefeitura do Natal, e conta com incentivo da Unimed Natal apoio do Governo do Estado do RN, Idema, Parque das Dunas e Sebrae-RN. Uma realização do Estúdio Casadágua.
Contato para entrevistas: Maurício Panella. (84) 9682-0034.