O município de Jaçanã, distante 155 km da capital potiguar, sedia até o domingo (18) a 4ª edição da Feira Agropecuária com Negócios da Agricultura Familiar – a ExpoCaju.
A ExpoCaju, que encerra o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape RN) e em parceria com o Projeto Governo Cidadão, é realizada simultaneamente com a 20ª Festa do Caju, um evento festivo que celebra a safra do caju no município.
A programação da ExpoCaju contempla Torneio Leiteiro, Desfile da Rainha do Caju 2022, Julgamento de Caprinos e Ovinos, Apresentações Culturais, entre outros. O evento conta também com a presença da Empresa de Pesquisa Agropecuário do Rio Grande do Norte (Emparn) que estará com estande institucional, difundindo pesquisas, tecnologias e conhecimentos voltados para o setor agropecuário.
“A sensação é de devir cumprido. Fizemos um dos maiores calendários agropecuários do Nordeste. Movimentamos o agronegócio potiguar, gerando empregos e renda”, ressalta o titular da Sape RN, Guilherme Saldanha.
Este ano, o Governo do Estado realizou um dos maiores calendários agropecuários do Nordeste com a execução de 26 exposições e investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.