A Abramark – Academia Brasileira de Marketing elegeu João Carlos Saad como seu novo acadêmico. Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação desde outubro de 1999, João Carlos Saad junta-se a outros 46 acadêmicos (4 in memorian), um seleto grupo de referências do mercado, empresários e profissionais que por suas iniciativas, ações e manifestações vêm contribuindo para a disseminação e institucionalização no Brasil de um marketing de excepcional qualidade.
Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Membro do Conselho da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, Membro do Conselho de Administração do Hospital do Coração – Hcor e Fundador da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), João Carlos Saad liderou importantes feitos do Grupo Bandeirantes, como a criação do BandNews TV, canal de notícias 24 horas, lançado no ano de 2001, hoje com mais de 10 milhões de assinantes; do BandSports, dedicado à cobertura esportiva com mais de 4,4 milhões de assinantes; expansão consistente da rede de rádios do Grupo, lançando a BandNews FM, hoje com 12 emissoras e presente nos principais mercados do Brasil; além do canal Terra Viva, importante plataforma de valorização do agronegócio em nosso país; para os que se alimentam de arte de excepcional qualidade, lançou o Arte 1, hoje com mais de 8 milhões de assinantes; na sequência, e mais recentemente, uma nova inserção nos negócios da terra com o canal por assinatura Agro+, outra novidade, a Vibra Digital, empresa especializada em inovação e tecnologia; e, em 2021, colocou no ar um canal totalmente voltado para o mundo da gastronomia, o Sabor & Arte.
E, desde o início de sua gestão, João Carlos Saad vem celebrando parcerias com grandes plataformas globais, como The New York Times, CCTV, NHK, Enex, TV Brics e Alianza.
“A Band faz parte de nossas vidas desde sempre. Das transmissões esportivas, das coberturas políticas, de alguns dos mais importantes momentos da Música Popular Brasileira, da excelência e qualidade de seu jornalismo, de sua rede espetacular de rádio e televisão cobrindo mais de 93% da população brasileira. Ao Johnny, nosso eterno reconhecimento pela monumental obra iniciada por seu pai, e que com sua competência, sensibilidade e talento, vem dando uma dimensão espetacular”, destaca Francisco Madia, presidente e fundador da Abramark.
A eleição
O Processo de indicação de potenciais candidatos a ocupar uma das futuras 50 cadeiras da Abramark – Academia Brasileira de Marketing é permanente.
Quase todos os dias a Abramark recebe indicações procedentes de todos os setores de atividades e de todo o país, recomendando empresários, profissionais, escritores, palestrantes, professores, jornalistas, como mais que qualificados a ascenderem a láurea máxima do marketing no Brasil. Todas essas indicações são analisadas de forma exaustiva e permanente por todos os Acadêmicos e quando, e finalmente, todas as luzes convergem em direção a uma mesma pessoa, e não existe nenhuma manifestação ou dúvida, é da missão da presidência da Academia fazer uma primeira sondagem junto ao indicado, falar sobre a missão, propósito, valores, compromissos, deveres e legado da Academia e de seus Acadêmicos, e de sua reação diante de sua potencial escolha.
Depois de duas ou três conversas, não remanescendo a menor dúvida, elege-se um novo Acadêmico.
Sobre a Abramark
A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990 e institucionalizada em março de 2004, que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.
Band