A ex-prefeita de João Dias, Damaria Jácome, atualmente considerada foragida da Justiça, publicou nesta quarta-feira (9) uma nota oficial em seu perfil no Instagram, negando todas as acusações feitas contra ela pelo Ministério Público. Damaria é apontada como a suposta mandante do assassinato do ex-prefeito Marcelo Oliveira e, segundo os investigadores, também teria planejado um atentado contra a atual prefeita do município, conhecida como Fatinha de Marcelo.
Na publicação, Damaria se diz inocente, afirma estar sendo perseguida por órgãos da Justiça e nega qualquer intenção de atentar contra a vida da atual gestora. “Nossa disputa foi meramente política e acabou no dia 5 de outubro de 2024 quando você saiu vencedora”, escreveu ela, dirigindo-se diretamente à prefeita Fatinha. Em dois textos longos e emocionados, a ex-prefeita alega estar sofrendo injustamente e afirma que nem ela nem sua irmã, Lediane Jácome, cometeram crime algum. Ela também diz estar sendo alvo de informações falsas divulgadas por pessoas que tentam manchar sua imagem. “Sou uma mulher de bons princípios, carrego a bondade e a humildade no coração”, declarou.
Apesar das alegações de inocência, Damaria não revelou onde está escondida, mesmo havendo contra ela um mandado de prisão em aberto. A nota não menciona se ela pretende se entregar à Justiça ou colaborar com as investigações. O caso segue sob investigação do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.