Nesta segunda-feira (23), a Justiça de Pernambuco determinou a soltura da influenciadora Deolane Bezerra e outros envolvidos na operação Integration, que investiga esquemas de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A decisão, proferida pelo desembargador Eduardo Gilliod, revogou as prisões preventivas de 17 réus, após pedido da defesa do CEO da Esportes da Sorte, Darwin Da Silva Filho.
Gilliod justificou que, sem elementos suficientes para o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público, a prisão dos acusados configuraria “constrangimento ilegal”. A prisão preventiva foi substituída por cinco medidas cautelares, como a proibição de mudar de endereço sem autorização judicial, não se ausentar da comarca de residência, e comparecer à 12ª Vara Criminal da Capital em até 24 horas para assinatura de um Termo de Compromisso.
Deolane Bezerra havia sido presa novamente no último dia 10, após violar uma das medidas cautelares ao se manifestar publicamente na saída de uma prisão. Ela e os demais suspeitos continuam sendo investigados no caso. A Justiça também determinou a prisão de outros investigados, incluindo o cantor Gusttavo Lima.
Investigados beneficiados pela decisão:
- Maria Eduarda Quinto Filizola
- Dayse Henrique Da Silva
- Marcela Tavares Henrique da Silva
- Eduardo Pedrosa Campos
- Maria Aparecida Tavares de Melo
- Darwin Henrique da Silva (CEO da Esportes da Sorte)
- Giorgia Duarte Emerenciano
- Maria Bernadette Pedrosa Campos
- Maria Carmen Penna Pedrosa
- Solange Bezerra (mãe de Deolane Bezerra)
- Deolane Bezerra
Os investigados devem cumprir as medidas cautelares enquanto o processo segue em andamento.