A colunista de política da BandNews FM Dora Kramer analisa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá de apresentar um programa de governo mais ao centro para conseguir votos no segundo turno da eleição presidencial. O petista obteve 48,43% dos votos válidos no primeiro turno, neste domingo (2), e terá mais 28 dias de campanha com Jair Bolsonaro.
A jornalista participou da programação da BandNews FM na manhã desta segunda-feira (3) analisando os resultados eleitorais com os âncoras Luiz Megale, Sheila Magalhães e Carla Bigatto.
Dora Kramer avalia que o PT não pode cair na facilidade de chamar os oponentes de “fascista” e terá de fazer sinais de pacificação para conseguir um eleitor ainda “magoado” com o petismo. A colunista aponta ainda que debates entre os candidatos serão essenciais no segundo turno. Além disso, Lula terá de apresentar propostas mais bem-acabadas para a economia, o que ainda não aconteceu.
Até agora, o candidato petista pouco se comprometeu com pautas econômicas e sempre faz menção ao passado petista para pedir um voto de confiança do eleitorado.
Para a colunista da BandNews FM, o Partido dos Trabalhadores terá que descer do salto alto e precisará dialogar com a rua para chancelar a vitória em segundo turno.
As análises de Dora Kramer estão completas no canal da BandNews FM no YouTube.
Band