Vai ser preciso muita técnica na cozinha para vencer o 16º episódio do MasterChef 2020, que vai ao ar na terça-feira, 27, às 22h45. Na primeira prova da noite, a Caixa Misteriosa, os participantes precisarão fazer os pratos preferidos de Joelma, Rogério Flausino, Naiara Azevedo e Anavitória. Quem passar para o desafio final vai ter que agradar os chefs com receitas de comida de rua. Conheça os cozinheiros amadores que vão lutar pelo troféu.
Alison, 30 anos
Jornalista e especialista em Marketing Digital, está acostumado a lidar com pressão. Teve uma infância humilde e quer vencer o programa em homenagem à mãe, que sempre se dedicou muito à criação dos filhos. Promete surpreender os jurados com a sua comida de raiz: simples e saborosa.
Ailton, 33 anos
É ator e atualmente está cursando Letras. De origem simples, comia sempre o básico. Foi crescendo, e com ele, cresceu a vontade de cozinhar e aprender receitas mais elaboradas. Sempre se esforçou muito para ter tudo o que tem, e o seu próximo objetivo é o troféu MasterChef.
André, 28 anos
É engenheiro agrônomo e tem um vasto conhecimento de sazonalidade e produção de alimentos. De origem japonesa, nas horas vagas toca taiko (tambores japoneses), e adora criar receitas de comidas de boteco orientais. Extremamente competitivo, vai entrar para ganhar.
Dayanna, 33 anos
Vem de uma família de cozinheiros: sua avó foi chef de cozinha e seu pai teve várias empresas no ramo gastronômico. Aprendeu as primeiras receitas com seu falecido pai e, de alguma maneira, cozinhar é se manter perto dele. Quer mostrar para todos que também leva a cozinha no sangue.
Fábio, 44 anos
Depois de ouvir tantos elogios sobre sua comida, resolveu participar do programa para provar que é um bom cozinheiro e, assim, ganhar o incentivo que precisa para seguir o seu sonho. Trabalha na mesma empresa há 25 anos e acredita ter chegado o momento de se reinventar.
Jéssica, 31 anos
É sommelier de cerveja e adora colocar elementos da bebida em suas receitas. Começou a trabalhar aos 15 anos em uma oficina mecânica e já enfrentou muita dificuldade por ser uma mulher trabalhando em ambientes considerados masculinos. Sem medo, vem determinada a levar o troféu para casa.
Marilena, 59 anos
Baiana arretada, começou a cozinhar desde cedo para ajudar em casa. Como seu pai era lavrador, ela precisava fazer o almoço para os seus oito irmãos. É enfermeira aposentada, mas continua trabalhando como assessora técnica de enfermagem. Promete surpreender os jurados com suas raízes nordestinas.
Raquel, 36 anos
Adora criar novas receitas e dar um toque artístico nos pratos que inventa. Aventureira, já morou em diversos países e tem um vasto conhecimento de cozinha internacional. Sua especialidade é fazer pratos autorais, cheios de sabor e com um toque contemporâneo.