O Ministério da Saúde chamou de “coreografia inapropriada” uma apresentação artística de cunho erótico em evento organizado pela pasta. O posicionamento foi dado, nesta sexta-feira (6), após repercussão negativa do vídeo nas redes sociais.
De acordo com a Saúde, o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa), promovido pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde, tem o objetivo de implementar a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde.
No vídeo que circula nas redes sociais, uma moça dança ao som de “Batcu”, da cantora drag queen Aretuza Lovi. Em vários momentos, a dançarina levanta a saia e rebola até o chão.
A pasta ainda reforçou que a organização do evento foi surpreendida pela apresentação erótica, já que sete grupos tiveram números nos intervalos do evento. O ministério também lamentou o episódio e disse que tomará medidas para que não volte a ocorrer.
Leia a nota do Ministério da Saúde
A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.
A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.
O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado e adotará medidas para que não aconteça novamente.
Band