Morreu na madrugada deste domingo (06) o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo, que também foi fundador da TV Potengi, hoje Band RN. O velório acontece no Cemitério Morada da Paz, às 10h, e o sepultamento será às 16h.
O ex-governador enfrentava problemas de saúde desde o fim do ano passado, quando passou por alguns procedimentos para tratar um câncer na cabeça – que já havia se transformado em metástase e atingido outros órgãos. Há uma semana, ele recebia “cuidados paliativos” junto aos seus familiares em sua residência, em Natal.
Geraldo Melo tinha 86 anos e foi governador do Rio Grande do Norte (entre os anos de 1987 e 1991) e senador (entre 1995 e 2003), sendo considerado um dos maiores oradores da sua geração. Em 2018, voltou ao cenário político para disputar novamente o Senado, mas não conseguiu se eleger.
Em 2021, foi eleito novo imortal da Academia Norte-riograndense de Letras (ANL), para a cadeira número 32. E tinha também um dos programas de rádio de maior audiência do fim de semana, o Politicando na Cidade, da 94 FM.