O musical “Aqui é o Meu Lugar” realiza suas últimas apresentações do ano nesta terça (19) e quarta-feira (20), sempre às 19h, dentro do Festival Komboio Potiguar. As apresentações acontecem de forma gratuita no Teatro Alberto Maranhão (TAM) e no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (dentro da programação do Natal em Natal), em Natal.
Com trilha sonora assinada pela dupla potiguar Khrystal, Sérgio Groove, direção musical de Dudu Galvão e Sérgio Groove, a produção evoca as quatro zonas da capital, provocando reflexões sobre pertencimento. A obra conta a história de seis personagens, sendo quatro deles membros da irmandade abraçados pelo “Sol e sua Noiva”.
O idealizador, artista e produtor cultural Zeca Santos revela que a inspiração para o musical surgiu diretamente dos habitantes de Natal. “Nos inspiramos nas figuras que muitas vezes são invisibilizadas no nosso dia a dia, no nosso cotidiano tão automático. Quisemos trazer a ótica de Natal a partir dessas figuras, o motorista de ônibus, a muambeira do Alecrim, o pinta natalense e a rendeira da Vila de Ponta Negra. Cada personagem é concebido para refletir as peculiaridades e potencialidades de sua região específica. Essa cidade viva, rica e pulsante, e que é feita de pessoas reais. São personagens na peça, obviamente, mas no dia a dia são pessoas reais que também enfrentam problemas, enfrentam desafios, como toda cidade tem”.
“Esse musical é uma declaração de amor à cidade e à cultura potiguar. Queremos reverberar a visão de uma Natal onde as coisas dão certo, que tem potência artística e economia criativa. Depois dessa obra, fiquei ainda mais apaixonado pela cidade. Os seis personagens olham para além do Morro do Careca, para além do Forte dos Reis Magos. É sobre os habitantes reais e quem movimenta essa cidade”, estima Zeca.
No elenco, destacam-se os atores e cantores Doc Câmara e Zeca Santos, as cantoras e atrizes Heli Medeiros e Lysia Condè. Interpretando ‘Sol’ está Khrystal, cantora e atriz. Como a noiva do ‘Sol’, temos o ator e cantor Dudu Galvão. A trilha sonora é executada ao vivo pelo multi-instrumentista e compositor Sérgio Groove. A direção de arte e figurinos são assinados pelo figurinista João Marcelino, e a dramaturgia é de Euler Lopes, premiada escritora de Aracaju (SE), mas que considera Natal como sua segunda casa.
“Essa obra nasce de um encontro, de um desejo e do medo de não mais pertencer. Ao convidarmos Euler Lopes, tínhamos em mente dois desafios: acionar o lugar contemporâneo e poético para construir uma obra que tocasse no lugar do pertencimento do potiguar”, comenta Dudu Galvão.
Além da apresentação do espetáculo haverá também, feirinha de economia criativa, exposição de rendeiras da Vila de Ponta Negra e homenagem a Vó Maria, a rendeira mais antiga do estado. Haverá também apresentação da banda percussiva Full Chico. Os ingressos para o musical encontram-se esgotados para o TAM, mas o público pode assistir com tranquilidade no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo.
O musical “Aqui é o meu lugar” é uma realização do Komboio Potiguar e Cores que Tocam, e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão, Colégio CEI , Arena das Dunas, Hotel D’ Beach Resort e Dr. Niro Reis. Apoio: TAM, Midia Day, Grupo Facetas, Grupo Estação de Teatro, Tecesol, Grupo Pau e Lata, Arte Musical . Acompanhe Komboio Potiguar no Instagram em: @komboiopotiguarproducoes.
SERVIÇO
“Aqui é o Meu Lugar”
Dias da semana: terça e quarta-feira (19 e 20 de dezembro )
Horário: Festival Komboio Potiguar partir das 18h | Apresentação do musical às 19h
Local: Teatro Alberto Maranhão | Espaço Cultural Jesiel Figueiredo
Endereço: Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira | R. do Taiaraçu, 228 – Lagoa Azul, Natal – RN
Informações: https://www.instagram.com/komboiopotiguarproducoes
Classificação indicativa: livre
Duração do musical : 1h20 minutos.
Gênero: Teatro musical