Nesta segunda-feira (7), a Professora Nilda (Solidariedade), prefeita eleita de Parnamirim participou do Band Cidade e foi entrevistada pela jornalista Anna Ruth Dantas. Com exclusividade, a prefeita eleita afirmou que na próxima semana deve ser anunciada a sua equipe de transição. Ela disse que o grupo será composto por até seis membros, formado por técnicos e especialistas que irão analisar os dados da atual administração, elaborar um relatório e indicar as primeiras ações para o novo governo, que assumirá em 1º de janeiro de 2025.
“Vamos contar com uma comissão de transição composta por profissionais qualificados e especialistas. Após a coleta e análise dos dados, tomaremos as primeiras decisões. O que buscamos neste momento é entender de fato a situação financeira do município, para que possamos tomar as decisões adequadas”, disse Nilda.
A prefeita eleita assegurou que não tem a intenção de realizar uma “caça às bruxas”, mas destacou a necessidade de acesso total às informações da atual administração para iniciar seu mandato de maneira eficiente.
“Queremos transparência sobre a gestão da cidade. Não podemos começar uma administração sem saber exatamente a realidade financeira de Parnamirim. Por isso, faremos uma transição baseada em responsabilidade e transparência”, afirmou.
Eleita com cerca de 48 mil votos, Nilda também destacou que uma de suas principais metas será “unir” a cidade. Ela reforçou a importância de uma relação produtiva com os vereadores eleitos para a Câmara Municipal, com o objetivo de resolver os problemas enfrentados pela população.
“Na Câmara estão os representantes escolhidos pela população de Parnamirim. Foi a vontade do povo. Vamos trabalhar com muito respeito e diálogo, considerando as políticas públicas que a cidade necessita. A valorização do Legislativo será uma prioridade, e nosso objetivo é unir Parnamirim. O que a cidade deseja hoje é que os serviços públicos funcionem. Queremos uma cidade pacífica, onde os políticos sejam valorizados, não pelo cargo que ocupam, mas pelo compromisso que têm com a população. Tudo isso passa pelo respeito e pelo cuidado com as famílias de Parnamirim. Podem ter certeza: nós vamos unir nossa cidade”, concluiu.