Na manhã desta terça-feira (29), um ônibus da empresa Riograndense sofreu um princípio de incêndio enquanto fazia o trajeto entre a praia de Pipa, em Tibau do Sul, e Natal. A informação foi confirmada pela Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros (Transpasse). Nenhum passageiro ficou ferido.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram passageiros saindo do ônibus pelas janelas, em uma tentativa de evacuar o veículo de forma rápida e segura. O incêndio teve início na rodovia BR-101, poucos minutos após a partida do ônibus, que começou a viagem por volta das 6h.
De acordo com Wellington Oliveira, diretor da Transpasse, a suspeita é de que o fogo tenha sido causado por um cigarro aceso dentro do ônibus, prática que é proibida. O incêndio começou nas proximidades das poltronas 33 e 34, mas foi rapidamente controlado antes de causar maiores danos.
Após o incidente, os passageiros foram transferidos para outro veículo para prosseguirem a viagem com segurança. A Transpasse destacou que o caso está sendo investigado para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.