Faltou sal? Os ingredientes não combinam? A massa está crua? Não importa o motivo, Paola Carosella é direta quando um prato não a agrada no MasterChef, mas em casa a situação é diferente. Casada com o fotógrafo britânico Jason Lowe, que é especialista em imagens do universo gastronômico, a chef conta que faz questão de não criticar nenhuma receita feita por ele. “Eu vou ser sincera, gosto de elogiar muito para que ele cozinhe mais. Porque se eu fico criticando um dia ele vai mudar de ideia e pedir para eu fazer. Então melhor que ele cozinhe mais”, conta em entrevista ao Portal da Band.
Ela se diverte e acha graça de alguns deslizes. Prova disso está na série Nossa Cozinha, lançada no Youtube há 3 meses, em que os dois aparecem fazendo algumas receitas juntos. Os vídeos mostram “algumas trocas de papéis, aprendizado, receitas pensadas amorosamente, memórias afetivas, família, sorrisos e algumas panelas com vida própria”, como ela mesma define. E desvenda também mitos da culinária, como a ideia de colocar óleo na água para ferver o macarrão (sim, tá errado).
Apesar de Jason não ser expert no assunto como Paola, ela conta que ele cozinha muito bem, principalmente sopa, frango assado, peixes, omelete e ovos mexidos. “Quando fico doente, ele faz purê de batata com ovo frito em cima e eu adoro. É delicioso”, diz.
Em alguns casos, a jurada do MasterChef até prefere o resultado do que o fotógrafo prepara. “Ele faz queijo quente melhor do que eu, o café dele é muito bom e a ratatouille é deliciosa.”