Policiais civis da Força-Tarefa de São Gonçalo do Amarante prenderam, nesta segunda-feira (21), Gutemberg de Oliveira Moreira, conhecido como “Gutinho”, pela suspeita de integrar organização criminosa. Ele foi detido na cidade de São Gonçalo do Amarante, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, Gutemberg de Oliveira integrava uma organização criminosa, cujos membros são apontados como autores do homicídio praticado contra Wagner Wanderley. O crime aconteceu no bairro Barreiros, localizado no município de São Gonçalo do Amarante. A vítima foi atingida fatalmente por disparos de arma de fogo.
Durante o processo investigativo, os policiais civis da Força-Tarefa de São Gonçalo do Amarante, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagraram a Operação “Despesca” que teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e prisão temporária, para auxiliar na elucidação do homicídio que vitimou Wagner Wanderley.
A ação, que se iniciou no mês de julho, resultou na prisão de Jeanderson Soares de Oliveira, conhecido como “Canjiquinha”, 19 anos, Gutemberg de Oliveira Moreira, conhecido como “Gutinho”, 29 anos e de Hiago Júlio Alves, 28 anos.
Gutemberg de Oliveira foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.