O produtor potiguar Marcílio Amorim – que estava no Rio Grande do Sul sem conseguir voltar ao Rio Grande do Norte – retornou nesta quarta-feira (8) às terras potiguares. Desde o final de semana que Marcílio tentava voltar ao Rio Grande do Norte, mas teve seus voos cancelados.
Inicialmente, o voo que estava marcado para domingo (5) foi cancelado. No sábado (4), ele foi informado que a viagem não seria possível devido ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, ter sido fechado. O aeroporto segue fechado por tempo indeterminado em razão da catástrofe climática.
Em vídeo enviado à Band RN, durante uma conexão no aeroporto de Salvador, Marcílio conta que teve que ir para o aeroporto de Florianópolis, Santa Catarina, para conseguir embarcar de volta para o nordeste. Ele destaca o quão difícil foi estar no Rio Grande do Sul durante os últimos dias.
“Eu estou em uma saga para voltar para Natal após dias de terror em Porto Alegre. Eu estou muito ansioso para chegar em casa, estou muito cansado e trago comigo um sentimento de angústia de tudo que eu vi e vivi esses dias todos em Porto Alegre. Eu desejo do fundo do meu coração que eles encontrem uma saída para sanar as enchentes e que consigam ficar bem e se salvar e voltar a ter uma vida minimamente digna.”, ressalta.
Confira o vídeo completo: