O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que pretende retomar obras paradas no Brasil e prometeu anuncia um novo programa para investimento em infraestrutura no dia 2 de julho. O anúncio nesta terça-feira (13) ocorreu durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente. Ele ainda acenou ao Agronegócio e afirmou que o setor sabe que ele não é inimigo dos produtores.
O petista disse ainda estar satisfeito com os seis primeiros meses do governo e criticou a situação encontrada quando subiu a rampa do Planalto. “Eu acredito que nós trabalhamos mais do que em qualquer outro momento da História”, afirmou o presidente.
Lula citou que existem 14 mil obras paradas no país, sendo mais de quatro mil na Educação.
O chefe do Executivo falou por cerca de 30 minutos em uma transmissão intitulada “Café com o Presidente”. A ideia no Planalto é que a live passe a ser semanalmente.
O presidente acenou ao Agronegócio ao citar que pretende anunciar o Plano Safra para que o setor saiba que não há “nenhuma objeção” do governo com o grupo. Lula falou sobre o financiamento de máquinas tecnológicas e prometeu valorizar o campo.
Embora tenha acenado aos agricultores, o petista reafirmou que continuará valorizando os pequenos produtores e reafirmou o compromisso com a reforma agrária, mas sem a invasão de terras. Ele disse que já existe órgãos governamentais capazes de avaliar terrenos improdutivos e que possam ser usados no reassentamento.
Band