Existe uma pizza que custa R$ 45 mil e ela pode ser desfrutada na cidade de Salerno, no sul da Itália — aliás, em outros países também, se você estiver disposto a pagar o dobro (ou mais) do preço. É a Louis XIII, criação do mestre pizzaiolo italiano Renato Viola.
A iguaria que é considerada a pizza mais cara do mundo leva caviares nobres, lagostas, camarões diversos, champanhe e conhaque já servido à rainha Elizabeth. Achou pouco? Fique sabendo que a massa passa 72 horas em fermentação natural para ficar pronta.
Ela é servido em louças e talheres exclusivos de edição limitada, mas o preço não é justificado somente pela experiência requintada. Alguns ingredientes raros compõem a Louis XIII, como os três caviares nobres na cobertura:
- Oscietra Royal Prestige: uma seleção particular de sabor complexo, com notas ricas e cremosas de pêra, manteiga e avelã e um final brilhante e refrescante.
- Caviar Kaspia Oscietra Royal Classic: ovas marrons de sabor descrito como rico e amanteigado e textura delicada e cremosa.
- Beluga Caviar Kaspia: produto de um esturjão raríssimo. Suas ovas, em tons de cinza perolado ou escuro, tem um sabor mais suave e cremoso.
Band