Em razão das recentes e graves ocorrências criminosas envolvendo quatro policiais militares do Rio Grande do Norte e um policial civil paraibano, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) vem a público informar que, de imediato, determinou empenho ao Núcleo de Investigação Policial de Mortes de Agentes de Segurança Pública (NIMAS) para que adote todos os procedimentos necessários para uma resposta rápida e eficaz, com a identificação, localização e prisão dos responsáveis.
A SESED esclarece que o NIMAS foi criado em 2019, já na atual gestão, e que está vinculado à Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil. Em tempo, e ainda perante a sociedade e as famílias dos agentes públicos envolvidos, também externa profundo pesar pelas vidas ceifadas de maneira cruel e covarde.
Nota de Pesar pelo falecimento do Cabo PM Gustavo
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Cabo PM GUSTAVO PINHEIRO DE ANDRADE, aos 39 anos de idade.
O Cb Gustavo ingressou na corporação em fevereiro de 2010, trabalhou em diversas unidades da PMRN e atualmente estava lotado no 5° BPM.
O Praça foi covardemente assassinado, vítima de disparos de arma de fogo durante um assalto ocorrido na tarde desta terça-feira (13), no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Walfredo Gurgel, porém não resistiu.
A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar.