Na quinta-feira (5), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) julgou os casos de América e Potyguar Seridoense, que escalaram de forma irregular atletas no Campeonato Potiguar 2026. As condenações resultaram na perda de pontos (18 pontos pelo América e 15 pelo Potyguar Seridoense), e consequentemente, o rebaixamento matemático para segunda divisão do Estadual.
No julgamento do América, a 1ª Comissão Disciplinar concluiu, por maioria de votos (3 a 1), que o clube utilizou de forma irregular o atleta Elias. Com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), foi determinada a perda de 18 pontos, além da aplicação de multa no valor de R$ 15 mil.
O Potyguar Seridoense também foi condenado pela Comissão Disciplinar, desta vez por 4 votos a 1. O clube foi responsabilizado pela escalação irregular dos jogadores Fabrício e Toró, igualmente com base no artigo 214 do CBJD.
A punição imposta foi a perda de 15 pontos no Campeonato Potiguar, além de multa no valor de R$ 2 mil. Com a retirada dos pontos, a equipe ficou sem chances matemáticas de permanecer na elite do futebol potiguar.
O próximo passo das equipes é entrar com recurso no Pleno do TJD-RN.



















