A temporada 2020 do MasterChef Brasil chegou ao 20° episódio com fortes emoções. O programa exibido na noite desta terça-feira, dia 24, teve Paola Carosella dizendo que prato do vencedor Luiz era “feio de fazer doer”, Fogaça avaliando sobremesa da Nayara como “sabonete de banheiro” e mais escorregões hilários dos participantes. Dormiu e não assistiu? Confira abaixo nossa seleção dos momentos destaques:
Com altos e baixos, a participação do Luiz no talent show foi marcada por broncas da chef Paola Carosella, que se recusou a provar o mix de cogumelos do prato vencedor, e pela volta por cima do participante – que levou o troféu do episódio pra casa. “É feio de fazer doer. Eu gosto do sabor, mas o problema é que esteticamente é muito feio”, disse a chef argentina na avaliação final
Luiz fez um beijinho derretido com crumble de macadâmia e amêndoa na prova classificatória, a dos docinhos de festa. A receita foi elogiada pelos jurados – principalmente por Jacquin, que degustou tanto, tanto, que Paola teve que tirar o prato do colega. A situação rendeu muitos memes, é claro, no Twitter.
O bolo de chocolate com amêndoas e brigadeiro da Ivana trouxe muitas sensações à jurada Paola Carosella. “Eu não gostei, mas é bom”, disse a chef durante a avaliação. Ainda assim, a receita garantiu à participante a aprovação para o 2° desafio da noite.
Nayara escolheu o bicho de pé para reproduzir. Contudo, suas carolinas com creme de morango com calda não conquistaram Henrique Fogaça: “ Parece um sabonete de banheiro”, disse ele. O chef também ironizou o tamanho do bolo de chocolate da Ivana: “Você põe um elefante dentro de um Fusquinha?”.