Na última sexta-feira (7), um veículo pertencente à Secretaria Municipal de Saúde de Assu, no Oeste do Rio Grande do Norte, foi apreendido no Paraná, região Sul do Brasil, durante uma operação policial. A prefeitura só soube que o carro estava desaparecido após a ação das autoridades, uma vez que o veículo não estava mais na garagem do município desde novembro de 2024.A operação foi coordenada pela Polícia Civil da Paraíba, com apoio de equipes de segurança do Paraná. As investigações sobre uma organização criminosa começaram em dezembro de 2024, e, durante o monitoramento dos suspeitos, foi identificado que o carro oficial da Secretaria de Saúde de Assu estava sendo utilizado pelos criminosos.
De acordo com a polícia, o carro já havia sido avistado circulando na Paraíba antes de ser interceptado no Paraná. O modelo Gol branco foi encontrado na residência de um traficante em Foz do Iguaçu. No interior do veículo, a polícia encontrou drogas, além de armas e outros materiais ilícitos na casa do suspeito.A operação resultou na apreensão de mais de 250 kg de maconha, um fuzil, uma espingarda calibre 12, munições e um bloqueador de sinal. Durante a ação, o chefe da organização criminosa foi preso, além de dois homens oriundos do Rio Grande do Norte, que estavam em um automóvel HB20. Todos os três suspeitos foram detidos em flagrante e, após audiência de custódia, tiveram a prisão preventiva decretada, permanecendo à disposição da Justiça em Foz do Iguaçu.
A Secretaria Municipal de Saúde de Assu, em nota, informou que o veículo apreendido havia desaparecido da garagem do município e foi localizado durante a operação. A pasta registrou um boletim de ocorrência e afirmou que está acompanhando de perto as investigações, colaborando com as autoridades para esclarecer o caso.Segundo o Boletim de Ocorrência, a prefeitura só percebeu que o carro estava ausente após a divulgação da operação. Em consulta aos registros de entrada e saída de veículos, foi identificado que o automóvel havia saído da garagem no dia 22 de novembro de 2024, mas não havia informações sobre seu retorno.
Confira a nota completa da Prefeitura de Assú:
“A Secretaria Municipal de Saúde de Assu comunica que o veículo de suapropriedade, que havia desaparecido da garagem central do município, foi localizado pela polícia. O automóvel foi encontrado com indivíduos suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas, conforme informações da imprensa.
Informamos que um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia local e que a Secretaria está acompanhando as investigações de perto, fornecendo todas as informações necessárias para que as autoridades possam esclarecer o caso o mais breve possível.
A gestão municipal reitera seu compromisso com a preservação do patrimônio público e com a apuração rigorosa dos fatos, mantendo a transparência nas ações e procedimentos adotados.”