Após quase duas semanas internado em estado grave, o ex-deputado federal Rafael Motta deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e continua em recuperação em um hospital particular de São Paulo. Ele sofreu um acidente de kitesurfe em Natal, no último dia 22 de agosto.
A informação foi divulgada pelo próprio político em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (8). Nas imagens, Motta aparece caminhando pelos corredores do hospital e agradecendo aos profissionais de saúde. “Mais uma etapa vencida: deixei a UTI! Até aqui, Deus não soltou a minha mão. E sei que vocês também não”, escreveu na legenda da publicação.
De acordo com a assessoria do ex-deputado, ele permanece internado para continuar o processo de reabilitação. Rafael passou por diversas cirurgias e ficou 12 dias entubado e em coma induzido. No último dia 4, já havia aparecido em uma foto lendo um livro, sentado em uma poltrona, sinalizando avanços na recuperação.
O acidente ocorreu na região do Forte dos Reis Magos, em Natal, e provocou múltiplas lesões, incluindo fraturas na coluna, esterno, face e antebraço esquerdo. Inicialmente, ele foi atendido no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde passou por uma cirurgia torácica de emergência. Três dias depois, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratamentos especializados.
Rafael Motta foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte entre 2015 e 2022, além de ter sido vereador em Natal. Em 2022, concorreu ao Senado, e em 2024, disputou a prefeitura da capital potiguar.