Oito adultos e 3 crianças que estavam ilhados em uma fazenda na zona rural do município de Santa Cruz, no Agreste potiguar, foram resgatados pelo helicóptero da PRF na manhã desta segunda-feira (01). O grupo ficou ilhado após enxurradas causadas pelas fortes chuvas ocorridas neste final de semana no interior do estado.
- Caern desliga adutora para avaliar danos após fortes chuvas; 9 municípios ficam sem abastecimento d’água
- VÍDEO: Bombeiros resgatam 37 pessoas ilhadas por enxurradas na zona rural de Currais Novos/RN
- “Prioridade é garantir a segurança e o bem-estar das pessoas afetadas”, diz Governo do RN após chuvas no interior
- VÍDEO: BR-304 segue interditada após enxurrada e ponte desmoronar
- Bombeiros salvam crianças e adolescentes que ficaram ilhados em enxurrada às margens da BR-304
- VÍDEO: Enxurrada deixa pessoas ilhadas no RN; água invade pista e BR-304 é interditada
Currais Novos e Lajes
Mais cedo, em Currais Novos, o Corpo de Bombeiros Militar realizou o resgate de 37 pessoas que estavam ilhadas em uma comunidade rural no município de Currais Novos, na região Seridó. Ontem, os bombeiros também resgataram 9 crianças e adolescentes que ficaram ilhados sobre uma região rochosa em Lajes, às margens da BR-304, na região Central.
Mortes
Um homem e um cachorro morreram após serem arrastados pela correnteza de um rio em Florânia, na região Central do Rio Grande do Norte. Uma adolescente de 13 anos, sobrinha do homem, também foi arrastada pela água, mas foi resgatada com vida e socorrida a uma unidade de saúde da região. O caso aconteceu no fim da manhã do sábado (30/03) no Riacho Verde, zona rural do município. Francinilsom Felício Farias, de 39 anos, estava levando a sobrinha à casa de amigos, onde deixariam o cachorro. Ao tentar atravessar a correnteza em uma moto, eles caíram.