Datas comemorativas afloram a criatividade dos brasileiros. Com a chegada do Natal e Ano-Novo, ideias inusitadas começam a viralizar nas redes sociais, como o “panetone de sushi”. Você não leu errado! O “sushittone”, criação de um delivery de comida japonesa em Nova Iguaçu (RJ), é a polêmica gastronômica do momento.
Os internautas não sabem se amam ou odeiam a iguaria, que é, basicamente, um hot roll (arroz recheado com peixe ou frutos do mar que é empanado e frito) gigante em formato de panetone. De acordo com o delivery Sushi Saborô, o “sushittone” tem três opções de recheio: salmão e camarão grelhados, salmão e atum grelhados e salmão e atum grelhados com kani-kama. O “panetone de sushi” é servido frio.
Os vídeos do “sushittone” acumulam mais de cinco milhões de visualizações no Instagram. Confira abaixo:
Quem encomenda o “panetone” mais famoso da internet, recebe-o numa embalagem natalina – parece que esse é o presente ideal para aquele seu amigo ou familiar que adora comida japonesa, não é mesmo?! O “sushittone” é comercializado por R$ 48*.
O “sushittone” está “bombando”, mas não é unanimidade: enquanto uns sonham em provar o hot roll gigante, que é finalizado com cream cheese, cebolinha e molho tarê, outros rejeitam o prato. “Preciso disso”, “comeria com facilidade”, “os brasileiros foram longe demais” e “que desrespeito com a culinária japonesa” são alguns dos comentários que circulam na internet.