O América entra em quadra nesta terça-feira (30) para enfrentar o Sapezal no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. A partida acontece às 20h no horário local (21h em Brasília) no ginásio Eleonor Dal Maso, em Mato Grosso.
O América chega confiante após uma campanha sólida na fase de grupos. O time alvirrubro garantiu a classificação com a segunda melhor campanha do grupo B e a terceira melhor no somatório geral. Em nove jogos, o América somou 19 pontos, conquistando seis vitórias, um empate e duas derrotas. Na última partida da fase de grupos, o América venceu o Ribeirópolis, de Sergipe, por 6 a 2, demonstrando seu poder ofensivo.
Apesar do Sapezal ter se classificado na sétima posição do grupo A, o técnico do América, Roberto Pereira, não espera facilidade nos dois jogos deste confronto:
“Temos uma expectativa de fazer uma grande partida. A questão da colocação (final na fase de grupos), nós estamos assistindo aos jogos dessa fase e já deu para ver que não é parâmetro. Estudamos bem o nosso adversário, sabemos que não vamos encontrar facilidade, mas esperamos fazer uma boa partida,” afirma o treinador.
Para esta partida, o América terá alguns desfalques importantes. O goleiro Anderson Rapadura, destaque da temporada, ainda se recupera de uma lesão na coxa e não estará disponível. O ala Bruno, que sentiu desconforto na última partida do alvirrubro pelo estadual, também ficou em Natal.
No entanto, o time contará com as estreias dos alas Beleu e Neto Lira na competição nacional. Anunciados durante a fase de grupos, ambos já estrearam pelo Campeonato Potiguar. Em duas partidas, Neto Lira marcou quatro gols e rapidamente se tornou um dos artilheiros do time no estadual. Beleu, que estreou no último jogo, ainda busca seu primeiro gol com a camisa do América.
O América se destacou na fase de grupos pelo seu forte ataque, marcando 31 gols – o melhor desempenho ofensivo do grupo B. O time conta com dois dos principais artilheiros da competição até o momento: o pivô Betinho, com 10 gols, lidera a estatística no Brasileirão, seguido pelo ala Dedê, que é o vice-artilheiro com nove gols.
Próximos Confrontos
A partida de volta entre América e Sapezal está marcada para o dia 11 de agosto, no ginásio Nélio Dias, em Natal. Com a expectativa de um grande confronto, o América busca sair na frente fora de casa para garantir uma vantagem na volta.