A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nesta quarta-feira (20) a Operação “Aqueronte”, com o objetivo de prender os envolvidos em um triplo homicídio ocorrido no dia 29 de abril deste ano no bairro da Redinha, na capital potiguar. Foram presos o pré-candidato a deputado estadual pelo PL e policial militar reformado Wendel Lagartixa, e mais um sargento da PM.
Wendel foi preso em sua casa, em Natal. Já o sargento, foi preso assim que se apresentou para trabalhar, no 4° Batalha da PM, na Zona Norte da capital potiguar.
Os delegados da DHPP receberão a imprensa hoje à tarde no auditório da Delegacia Geral de Polícia (DEGEPOL) para detalhar os resultados da operação.
O triplo homicídio
O crime aconteceu na Rua Rio Salgado, no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal, por volta das 14h30 do dia 29 de abril deste ano. Foi em frente a um ponto comercial onde seria inaugurado um bar e petiscaria.
Testemunhas contaram às autoridades que os criminosos chegaram em um carro, se passaram por policiais, e atiraram contra três homens que estavam na calçada do bar. Um deles era proprietário do empreendimento, que foi atingido pelos disparos e morreu na calçada.
Segundo a PM, as outras duas vítimas chegaram a correr, mas foram perseguidas. Um homem foi baleado dentro do bar que seria inaugurado e o outro morreu dentro de uma casa que fica atrás do ponto comercial.
A PM fez diligências no local, mas não encontrou os criminosos.